quinta-feira, 6 de agosto de 2009

livros.

várias folhas de papéis juntas, umas palavras impressas e pronto! lá estamos nós, nos mais diversos lugares só pela imaginação. alguns livros nos marcam mais que os outros e, pra nós, do cometomamma, esses são os nossos favoritos que merecem o nosso selo.

O Eco Distante - Val McDermid
esse é o favorito da isa.
"Preciso dizer que eu li esse thriller faz um bom tempo, então, algumas passagens estão bem confusas em minha cabeça.
'O Eco Distante' é meu livro cometomamma por três motivos:
1 - É o ÚNICO thriller que me matou de curiosidade do começo ao fim. A história é muito maior do que aparenta ser no começo, você realmente se esforça pra descobrir quem foi que matou a pobre Rosie.
2 - Eu costumo odiar thrillers, porque eles falam sobre venenos e nomes de arma, o que me deixa confusa, já que eu sou extremamente ignorante no assunto. HAHA. A McDermit escreve para qualquer tipo de público, e mesmo assim, consegue deixar sua história extremamente interessante.
3 - Eles falam sobre David Bowie.
Resumindo: como não gostar?
Este livro conta a história da jovem Rosie Duff, que é assassinada brutalmente, mas ninguém sabe o culpado. Quatro amigos (Ziggy, Mondo, Weird e Gilly), são possíveis culpados deste crime. Sem solução, o caso é arquivado.
25 anos depois, a polícia resolve reabrir o caso, o que evoca o 'fantasma do passado' na vida desses 4 amigos."

A Garota Americana - Meg Cabot
esse é o favorito da ju.
"O livro fala de uma garota comum, chamada Samantha, que gosta de arte e tem muita personalidade. Um dia, ela salva a vida do presidente de uma tentativa de assassinato enquanto matava aula de arte, e então sua vida muda completamente.
Esse livro é muito bom, porque mostra a vida de uma típica adolescente como muitas que conhecemos, com seus problemas, desejos e anseios, só que com o "pequeno" detalhe de ela ter salvado a vida do presidente norte americano por puro impulso.
O livro foi escrito por Meg Cabot, uma autora que faz livros de muito sucesso entre adolescentes. Vale a pena ser lido."

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres - Stieg Larsson
esse é o meu favorito (bia).
"Como no livro da Isa, esse também é um thriller. Devorei o livro, lendo-o em cinco dias. A história é intrigante e te prende até o final. É uma série de três livros, e eu estou louca atrás do segundo; o terceiro ainda não foi traduzido.
Conta sobre um jornalista que vai tentar desvendar o fato de um assassinato de uma menina de apenas 16 anos. Seu tio, que é inconformado pela morte sem resolução da menina, mesmo depois de quase quarenta anos, o contrata para resolver esse mistério. E quase todos os suspeitos são as pessoas da própria família deles. Envolvendo armas, mistério, lugares obscuros, hackers... O livro trás um final que é inimaginável.
Se quiser ter algumas horas de curiosidade, e se sentir como um próprio jornalista investigativo, recomendo esse livro."

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
esse é o favorito da may.
"Confissões de uma Banda merece o selo Come to Mamma porque é uma ótima escolha de livro se você é daqueles que, como eu, adoram um livro adolescente cheio de problemas adolescentes.
O livro é narrado em primeira pessoa pelos integrantes da 6x, uma banda de rock na sua escalada para o sucesso. Wynn, ou A Gostosa, é a baterista com cara de modelo que tenta provar que não é só um corpo bonito. Stella, A Chefe, faz a linha mandona, quem bota tudo na linha quando os outros estão com problemas. Kendall, conhecida como A Voz, é a doce vocalista. Ou melhor... Não tão doce assim. E para desmanchar os corações das garotas, temos A/B; um encantador garoto que com a guitarra nas mãos passa de um menino desligado para um gênio.
É contando a história da banda desde os primeiros ensaios, os bastidores, os romances, e todas as outras confusões que apereceram pela frente para fazê-los lançar seu primeiro CD que o livro se torna um incrível item para estar na sua estante."

esperamos que vocês anotem essas dicas e aproveitem os livros, como nós já aproveitamos.
porque esses livros, com certeza, são come to mamma.